De acordo com uma pesquisa conduzida pela revista PCMag, o Xbox One é o console mais popular dos Estados Unidos, estando na preferência em 27 dos 50 estados, levando em consideração 2.033 consumidores entrevistados. Em seguida, aparece o PS4 e o Nintendo Switch.

A disputa entre as plataformas, segundo a publicação, foi bastante acirrada em alguns locais. O PlayStation 4 é exemplo disso, em que superou o Nintendo Switch por somente um ponto percentual no Arizona, já o Xbox superou o PlayStation por dois pontos percentuais na Califórnia. Já, na Virgínia, o Nintendo Switch venceu o Xbox por um ponto percentual.

Nos EUA, Xbox One supera PS4 e é o mais popular.
Nos EUA, Xbox One supera PS4 e é o mais popular.

Da maioria dos entrevistados que se identificaram como jogadores, 31% escolheram o Xbox, 28% preferem PlayStation, 21% são fãs da Nintendo e 20% são jogadores de PC.

A pesquisa ainda revelou as preferências por gênero. As mulheres americanas possuem preferência pelo Xbox One e para o Nintendo Switch;  os homens preferem o PlayStation e o PC."Por faixa etária, as porcentagens mais altas de quem preferia Xbox, PlayStation e Nintendo estavam todas na faixa etária de 25 a 34 anos", diz a publicação.

 A popularidade do Xbox One pode ser proveniente do Xbox Game Pass. Com várias promoções e desconto na primeira assinatura, os novos jogadores contam com uma biblioteca extensa de games

Fonte: Pcmag