A Microsoft, como de costume, continua nomeando os seus consoles do Xbox com nomes de répteis. O Xbox One original recebeu o codinome Durango e o X da Xbox One foi chamado de Scorpio, com tema aracnídeo.

Agora, ao que tudo indica, o Xbox da próxima geração, que está previsto para chegar em 2020, leva o nome de Anaconda. O Windows Central foi o primeiro a anunciar os codinomes para o Xbox durante o final de semana, e diz ainda que a Microsoft está se organizando para enviar dois novos consoles como parte dos seus planos Xbox de próxima geração "Scarlett".

Próxima geração do Xbox recebe nome de Anaconda.
Próxima geração do Xbox recebe nome de Anaconda.

O codinome Anaconda será o equivalente ao Xbox One X, com hardware e processadores, gráficos aprimorados da AMD. O Anaconda ainda pode incluir armazenamento SSD para reduzir o tempo de carregamento do jogo. A Microsoft está desenvolvendo um segundo console, com codinome Lockhart, que irá funcionar com o Xbox mais acessível. Os dois consoles irão suportar os jogos Xbox 360 e Xbox 360 compatíveis com as versões anteriores, e ainda os títulos do Xbox One.

A Microsoft ainda poderia estar preparando uma versão sem disco do Xbox One S para 2019. O Turrott disse no mês passado que passado que a companhia pode entregar um Xbox mais barato no próximo mês, fato que foi confirmado pelo Windows Central.

Para completar, a Microsoft está considerando um programa de disco que converte os físicos para digitais. O mesmo recurso foi pensado para o Xbox One, porém, a empresa cancelou o projeto após as polêmicas exigências on-line e compartilhamento de discos.

A próxima geração de consoles da Microsoft terá um grande foco no serviço de streaming de jogos xCloud da empresa. A empresa pretende abrir testes públicos do serviço já no próximo ano e deve disponibilizar os jogos do Xbox em PCs, telefones e consoles.

Fonte: The Verge