A Microsoft irá deixar de oferecer suporte para a versão desktop do Skype 7.0, ou Skype Classic, em 1° de novembro, já as versões para celular e tablet serão finalizadas em 15 de novembro.

A revelação foi feita através do próprio blog do Skype, e ainda disse que, "embora você possa usar versões mais antigas por um tempo, nós o encorajamos a atualizar hoje para evitar qualquer interrupção".

No ano passado, a Microsoft lançou uma grande reformulação do Skype, que contava com elementos semelhantes aos já usados no Snapchat. A tentativa foi deixar a plataforma mais atraente, porém, o público não aprovou as mudanças.

Microsoft encerra suporte ao Skype Classic em novembro.
Microsoft encerra suporte ao Skype Classic em novembro.

No ano passado, a Microsoft tentou de todas as formas deixar o Skype mais funcional e assim atrair um número maior de usuários. No mês passado, a empresa revelou que manteria o Skype Classic por mais algum tempo.

Agora, a empresa parece finalmente acabar com o Skype antigo, mesmo que tenha que forçar um pouco a mudança. Ainda não temos certeza de quanto tempo o Skype Classic irá continuar operando após a empresa descontinuar as atualizações.

Na nota, a empresa afirma que ele ficará útil apenas por mais um tempo.

Fonte: The Verge