Como bem sabemos, a Microsoft deixou de investir no mercado de smartphones há algum tempo. Porém, rumores recentes indicam que a companhia possa voltar com o lançamento de um Surface Phone. Mas, muitas dúvidas ainda precisam ser sanadas.

De qualquer forma, para quem ainda espera a volta da Microsoft ao mercado de smartphones, poderá se surpreender em breve, já que a empresa pode estar preparando uma surpresa. Conforme informações obtidas por um funcionário da Microsoft Store, a companhia pode lançar um smartphones equipado com o sistema operacional do Google.

Microsoft pode lançar smartphones equipado com sistema Android. Por enquanto, tudo não passa de um rumor. A companhia não se manifestou oficialmente.
Microsoft pode lançar smartphones equipado com sistema Android. Por enquanto, tudo não passa de um rumor. A companhia não se manifestou oficialmente.

Tais aparelhos chegariam ao mercado com todos os aplicativos que a Microsoft já possui na Play Store, e as soluções da empresa poderiam substituir alguns serviços do Google, inclusive. Mesmo assim, ele viria com alguns aplicativos do Google para ter acesso a loja do Android.

Segundo o funcionário da Microsoft Store, o aparelho será uma nova versão de aparelhos da Microsoft, e lançados com o sistema operacional Android. Toda a conversa foi registrada por um jornalista que ainda questionou sobre a disponibilidade de smartphones da gigante de Redmond.

A Microsoft, até então, não emitiu qualquer tipo de comunicado sobre o assunto. Deste modo, podemos considerar a novidade apenas como um rumor. Vale mencionar que os funcionários das lojas não costumam ser informados sobre possíveis lançamentos.

De qualquer modo, caso a companhia deseje mesmo investir novamente no mercado de smartphones, o mais provável é que os aparelhos sejam voltados para o mercado corporativo, que costuma usar soluções de software da empresa.

E você, acredita que a Microsoft irá se aventurar no setor novamente? Será que ela irá obter maior sucesso usando o sistema operacional do Google?