A Microsoft, recentemente, anunciou em um evento que a empresa irá trabalhar para que a Cortana seja uma assistente mais proativa. A informação chega justamente em um momento em que a concorrência entre as empresas de tecnologia no setor tem aumentado muito.

A novidade da vez é que, nesta segunda-feira (21), a Microsoft revelou a compra da Semantic Machines. A startup situada na Califórnia é responsável pelo desenvolvimento que colabora na ajuda de bots a conversarem com humanos de modo mais natural possível.

Deste modo, a Microsoft conseguirá implantar tal tecnologia de modo que possa melhorar a conversação da Cortana. Assim, a assistente da Microsoft poderá se aproximar, no quesito qualidade, do Google Assistente.

Microsoft está investindo cada vez mais na sua assistente virtual. A ideia é concorrer diretamente com o Google Assistente. Ainda é cedo para sabermos exatamente a real intenção da empresa de Redmond.
Microsoft está investindo cada vez mais na sua assistente virtual. A ideia é concorrer diretamente com o Google Assistente. Ainda é cedo para sabermos exatamente a real intenção da empresa de Redmond.

Como vantagem da Microsoft na compra da startup, é que ela passará a contar com grandes nomes que foram responsáveis pelos desenvolvimento do Google Assistente e também da Siri. Certamente, os funcionários terão bastante a contribuir.

"Com a tecnologia que a Semantic Machines está construindo, a Cortana poderia ficar melhor em perguntar e responder questões de acompanhamento. Ela pode se lembrar de informações que você compartilhou anteriormente e construir um contexto revistando seu perfil e executando várias funções em sequência, depois de receber instruções detalhadas de um humano".

Ainda é cedo para sabermos o real objetivo da Microsoft e o que será a resultante da incorporação da Semantic Machines para a companhia de Redmond. A única certeza que temos é que a Microsoft  está se empenhando para concorrer diretamente com o Google Assitente, que se tornou ainda mais inteligente com a função Duplex.