A Microsoft vem tendo alguns contratempos em relação a sua loja de aplicativos do Windows 10. Muitos dos aplicativos disponíveis na Microsoft Store, tanto na versão desktop quanto na mobile, apresentam alguns problemas que fazem com que os usuários não queiram usar eles. A mesma afirmação foi feita por um desenvolvedor da Microsoft Store.

Stéphane Graziano, CEO da Webrox, em uma entrevista ao site MSPoweruser, comentou brevemente sobre sua relação com a Microsoft Store. A Webrox é a responsável pelo aplicativo Tubecast, que permite o envio de mídia para o Chromecast e já conta com mais de 1 milhão de downloads no Windows 10 Mobile.

 

O desenvolvedor disse que as recentes informações da Microsoft mostram que o número de usuários do Windows 10 está cada maior, porém, não reflete no número de pessoas que estão dispostas a usar a loja de aplicativos do sistema. Graziano salienta que a situação é desastrosa, já que os usuários de PC, ao necessitarem de algum programa, procuram na internet versões que podem ser encontradas de modo fácil.

A medida pode estar ocorrendo em razão de que os aplicativos encontrados em outros locais, não na Microsoft Store, costumam ser até mais atrativos aos usuários de computador.                           

Graziano cita ainda que muitos usuários na Índia e também no Brasil usam o Windows 8.1 e que poderiam estar ligados a um crescimento na Microsoft Store, no entanto, a empresa parece ter deixado de lado a loja. Ele comenta que a Webrox teve um importante momento desenvolvendo apps para o Windows Phone, agora, no entanto, tanto usuários quanto desenvolvedores parecem não acreditar mais no sistema.

Por fim, ele diz que o CEO Satya Nadella compreendeu o problema bem cedo e por isso conseguiu evitar que a Microsoft perdesse dinheiro com a sua loja.