O mundo dos games anda muito bem. Para a Nintendo, esse ano, ao que tudo indica, deverá ser especial, isso tudo porque dados revelam que o crescimento do novo console da companhia tem assustado as suas concorrentes, como a Microsoft e Sony.

De acordo com uma tabela feita a partir de um estudo realizado pelo IHS Market, a Sony já possuía um gasto alto em 2016, e a companhia continuou aumentando o investimento em produtos e serviços no ano seguinte. Agora, em 2018, a empresa pode diminuir os gastos, que são bastante elevados ainda.

Nintendo espera uma maior participação de mercado nesse ano.
Nintendo espera uma maior participação de mercado nesse ano.

A Microsoft detém a metade do investimento da Sony. No ano passado a companhia gastou cerca de 10 milhões de dólares com o Xbox, já a sua concorrente ultrapassou os 20 milhões de dólares.

A Nintendo, por sua vez, teve um ano de 2016 mais enxuto, um 2017 mais interessante e agora, em 2018, pode ultrapassar a Microsoft no que diz respeito aos investimentos.

A Nintendo, nesta quinta-feira (8), possui marcada a conferência  Direct com alguns dos principais novos títulos que irão chegar em 2018.

Jogos como o RPG Fire Emblem, Detective Pikachu e quem sabe até um possível Super Smash Bros cheguem para o console. Além disso, também é provável que sejam reveladas as datas de lançamento para Hyrule Warriors: Definitive EditionThe World End With You: Final Remix.