A Microsoft, como bem sabemos, já abandonou o mercado de smartphone e que o Windows 10 Mobile acabou se tornando quase que inutilizável. Por conta disso, vários aplicativos já começaram abandonar o suporte ao sistema, já que o app da companhia começaram a apresentar falhas.

Em um novo caso de aplicativos que estão deixando a Microsoft Store, o Uber também deixou de ter suporte para o Windows 10 Mobile. A decisão não é novidade, principalmente porque muitos usuários já estavam enfrentando problemas com o app.

A decisão não é novidade, principalmente porque muitos usuários já estavam enfrentando problemas com o app.
A decisão não é novidade, principalmente porque muitos usuários já estavam enfrentando problemas com o app.

Porém, até então o Uber não havia se manifestado oficialmente sobre o assunto e muitos ainda apostavam que a empresa pudesse melhorar a usabilidade do aplicativo na plataforma da Microsoft.

O Uber, agora, através do site MSPowerUser, afirmou que está encerrando o suporte ao Windows 10, e ainda recomenda que os usuários migrem para outros sistemas: Android e iOS.

No entanto, vale mencionar que o Uber ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. Para completar, pode ser que por se tratar de um aplicativo universal, é provável que o Uber também não funcione mais para PCs com Windows 10.

E é justamente desta forma que vamos acompanhando o fim do Windows 10 Mobile.