A Microsoft revelou que a partir da próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, os parceiros da Microsoft no Brasil poderão adquirir softwares comerciais com valores em reais.

Assim sendo, produtos como o Office 365 para o mercado corporativo passam a ficar disponível para compra através de moeda nacional. A nova política da empresa em relação ao faturamento tem como meta dar maior visibilidade aos negócios dos parceiros.

Microsoft começa a permitir compras com moeda nacional.
Microsoft começa a permitir compras com moeda nacional.

A atual alteração começa a valer para novos contratos e renovações. Inicialmente, a medida irá atender cerca de 80% dos programas de licenciamento da Microsoft no país, incluindo os produtos na nuvem e on-premise. A medida deverá ser ampliada também a outros programas, como o Cloud Service Provider (CSP).

"Somos uma empresa de ecossistema e os parceiros são fundamentais em nossa estratégia de sermos uma empresa de serviços inteligentes na nuvem focada na transformação digital de nossos clientes", explica Felipe Podolano, Diretor de Canais e Vendas para Pequenas e Médias Empresas no Brasil.

A Microsoft, atualmente, conta com 20 mil parceiros no país, incluindo distribuidores e revendedores. Os acordos corporativos representam mais de 95% de toda a receita no mundo.

"A nova política de faturamento em reais reflete a importância da Microsoft Brasil para a corporação e acreditamos que contribuirá para a evolução de nossos negócios no país, permitindo ampliar a adoção e o uso de software comercial e serviços em nuvem", acrescenta o executivo.