Oficina da Net Logo

Usuários começam a receber alerta sobre fim do Paint no Windows 10

Fim do Paint. Usuários começam a receber alerta.

Por | @oficinadanet Microsoft

A Microsoft começou a enviar alertas para os usuários do programa de testes sobre o fim do Paint no Windows 10 na próxima atualização, que deverá acontecer em março ou abril. Após isso, o aplicativo deverá ser baixado através da Windows Store.

Vale mencionar que a empresa já havia revelado a retirada do clássico editor de imagens do Windows 10, por isso, não podemos contar que isso seja uma novidade. A Microsoft, no entanto, não havia confirmado uma data para a finalização do programa.

Usuários começam a receber alerta sobre fim do Paint no Windows 10.Usuários começam a receber alerta sobre fim do Paint no Windows 10.

Leia também:

Porém, a build 17063 chegou com algumas notificações e avisos de que o programa será removido no próximo update, conhecido como Redstone 4. O alerta aparece em forma de botão do aplicativo.

No lugar do Paint, os usuários possuem a opção de uso do Paint 3D. A nova versão é capaz de alterar as imagens, fazer modelagem de figuras tridimensionais e ainda a edição de modelos publicados online por outros usuários. O app é gratuito e vem instalado em todos os computadores com o Windows 10 Creators Update ou mais recente.

Quem optar por usar o Paint tradicional terá que fazer o download do aplicativo na loja do sistema.

TAGS: microsoft, paint, 3d
COMPARTILHE
Comentários