O diretor sênior de marketing e vendas de Xbox para o Brasil e a América Latina, Willen Puccinelli não estará mais a frente da divisão em 2018. Ele anunciou sua saída nesta sexta-feira (22), atráves de uma publicação no twitter. No post ele agradece a toda comunidade de fãs e afirma que vai seguir outros rumos em sua carreira.

Segundo o portal IGN Brasil, o executivo deverá seguir em outros projetos profissionais que estão fora do mercado de games. Quanto a Microsoft, nenhum nome ainda foi anunciado formalmente para substituir o cargo ocupado por Puccinelli desde 2013.

Durante o tempo que Puccinelli exerceu a função, ele coordenou a fabricação dos consoles Xbox 360 e Xbox One em território nacional, além dos recentes lançamentos do Xbox One S e Xbox One X aqui no Brasil. "O cara que está na loja à meia-noite para comprar um game não esta fazendo isso porque é consumidor -- é porque é fã. Ajudar a entregar esse sonho é incrível, é gratificante. Vendemos não só produtos, mas sonhos", declarou Puccinelli em entrevista ao IGN Brasil em 2015.

Confira a entrevista cedida ao IGN Brasil durante o E3 Brasil 2017