Na quarta-feira (13) o codiretor de The Last of Us e Uncharted 4: A Thief´s End, Bruce Straley anunciou que está saindo do estúdio Naughty Dog.

No site da Naughty Dog, em uma publicação oficial Straley comunicou que "essa foi a decisão mais difícil da sua carreira", mas não revelou quais serão seus próximos passos.

Straley entrou em 1999 para a equipe de Naughty Dog quando iniciou seus trabalhos como artista de texturas de Crash Team Racing. Seguindo com trabalhos na série de Uncharted desde o lançamento do game em 2007 para PlayStation 3. Ficou muito conhecido por coridigir The last of Us e Uncharted 4: A Thief's End ao lado de Neil Druckmann, responsável por The Last of Us Part II.

Codiretor de The Last of Us e Uncharted 4: A Thief´s End anuncia sua saída do estúdio Naughty Dog
Codiretor de The Last of Us e Uncharted 4: A Thief´s End anuncia sua saída do estúdio 

"Desde o primeiro dia, eu sabia que estava cercado das pessoas mais apaixonadas, decididas e talentosas da indústria. Eles estavam se pressionando para levar as coisas além do que eles sequer achavam que era possível, o que em certo momento também me afetou, e eu amei" disse Starley em sua declaração.

A Noughty Dog revelou em 2016 que Straley não retornaria para a sequência de The Last of Us, informando que o diretor havia tirado o ano sabático depois de trabalhar no desenvolvimento de Uncharted 4.

Aos fãs, Straley declarou "Preciso agradecer aos fãs. Saber que eu ajudei a criar algo que tocou ou mexeu com vocês fez tudo isso valer a pena -- e agora eu, também, posso esperar a próxima obra prima da Naughty Dog".