Satya Nadella, CEO da Microsoft, revelou que o Windows 10 já está presente em mais de 600 milhões de dispositivos em todo o mundo, ou seja, mais que o dobro dos dados divulgados em março do ano passado, que era de 270 milhões. As informações surgiram durante uma conferência com os acionistas na última quarta-feira (29).

Os dados se referem a todos os aparelhos que usam os sistemas, levando em consideração que há interatividade entre todos, deste modo, incluindo computadores, notebooks, tablets, smartphones, Xbox One, dispositivos de realidade aumentada e ainda os gadgets da linha Surface.

Microsoft mostra números de usuários do Windows 10.
Microsoft mostra números de usuários do Windows 10.

Mesmo assim, os números revelados pela Microsoft ainda não alcançaram a meta da empresa, que era de atingir 1 bilhão de dispositivos em três anos desde 2015. A expectativa agora é que este número seja alcançado no primeiro semestre de 2019. Mesmo assim, Nadella disse que está satisfeito com os resultados.

O Windows 10 vem ganhando várias atualizações e ainda introduzindo muitas novidades. Entre as mais recentes, melhorias significativas de desempenho.