A Apple, como já sabemos, está na fase final do seu mega complexo em Sunnyvale. Agora, outra companhia parece seguir os passos da Maçã e reinventar o seu campus em Redmond, Washington. O projeto em questão será um investimento bilionário e deverá perdurar por alguns anos.

No local serão construídos 18 novos prédios acompanhados de novos espaços para o público, bem como aplicação em transportes e campos para quem pratica esporte. A empresa, hoje em dia, conta com cerca de 125 prédios no campus, em seus 500 acres de tamanho. Vale mencionar que um acre corresponde a aproximadamente 4.046 metros quadrados.

Microsoft revela planos de super construção.
Microsoft revela planos de super construção.

A ideia da Microsoft é demolir 12 prédios que darão espaço para 18 construções mencionadas antes. A obra deverá levar cerca de cinco a sete anos para ser concretizada. O espaço aberto deverá abrigar uma média de 2 mil pessoas, bem como suportar cerca 47 mil funcionários, 8 mil do que é atendido atualmente.

Além da Apple, e agora Microsoft, outra companhia também está em busca de um local para construir a sua sede, neste caso, a Amazon.