O atual presidente da Microsoft, Satya Nadella, viajou para Índia na última semana e fez piada referente aos iPads. De acordo com o jornalista Sahil Mohan Gupta, do site TchRadar, quando Nadella entrou em uma sala na qual estavam ele e mais um jornalista, o CEO da Microsot teria dito "Vocês precisam arrumar um computador de verdade, meus amigos", ao se deparar com os iPads nas mãos dos jornalistas.

Nadella fez uma sugestão aos dispositivos da linha Surface da Microsoft. No final de 2016, a companhia afirmou que a troca de Macbooks por Surfaces já batia recordes. Com isso, neste ano a linha Surface da Microsoft foi renovada, para seguir concorrendo com a sua grande rival de mercado, Apple.

Somos criadores de ferramentas, não somos uma fabricante de produtos de luxo
Somos criadores de ferramentas, não somos uma fabricante de produtos de luxo ressaltou o CEO

"Eu não quero me aproveitar de qualquer sucesso da Apple ou da Google. Nós somos companhias bem diferentes. Não somos um intermediário no mercado. Somos criadores de ferramentas, não somos uma fabricante de produtos de luxo. Não é o que somos. Nós criamos tecnologias que as outras não podem criar", disse Nadella.

A intenção da Microsoft fica clara com a menção do chefe da Microsoft, em que ressalta que a estratégia da companhia é ser distinta as suas adversárias.