Corra! A última chance de baixar o Windows 10 de forma gratuita está chegando ao fim. Os usuários do Windows só têm até o final de 2017 para atualizarem os seus dispositivos para o Windows 10 sem ter que pagar pela licença.

O upgrade sem custos continuou sendo ofertado pela Microsoft  mesmo após o prazo inicial de um ano, que encerrou em julho de 2016. Agora, a atualização gratuita será encerrada em 31 de dezembro deste ano.

Atualização gratuita para o Windows 10 chegará ao fim.
Atualização gratuita para o Windows 10 chegará ao fim.

A mudança está valendo para todos os idiomas do sistema operacional, incluindo o português, e não afeta quem já fez a atualização em seus computadores.

A Microsoft não informou a razão para o término da atualização gratuita. Agora, os interessados em baixar o instalador diretamente do site da Microsoft, sem qualquer solicitação de comprovação do uso das tecnologias de assistência.

No site dos Estados Unidos, a fabricante já mostra o novo prazo para o download gratuito. No site do Brasil ainda não há uma data. Porém, conforme a própria Microsoft Brasil, o prazo daqui é o mesmo.

Para a atualização é necessário 3 GB de armazenamento e conexão com a Internet. O update pode ser realizado em dispositivos com Windows 7 e Windows 8, porém, apenas para aqueles com atualização para o Windows 7 SP1 ou Windows 8.1.