Muitas fabricantes que investem no Android em seus produtos contam com aplicativos da Microsoft pré-instalados em seus smartphones como parte de uma parceria com a empresa, como é o caso da Samsung. Outra empresa, a Xiaomi, em junho deste ano, anunciou que iria trazer alguns aplicativos da Microsoft em seus aparelhos, levando até a Cortana ao Mi Mix.

A Microsoft, em abril deste ano, começou a vender o Mi 5S Plus em sua loja nos Estados Unidos. A novidade da vez é que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, visitou a Mi Home em Pequim, na China, acompanhado de Lei Jun, CEO da Xiaomi. Na ocasião, Nadella viu todos os produtos que estão à venda na loja da empresa chinesa.

Microsoft e Xiaomi anunciam parceria.
Microsoft e Xiaomi anunciam parceria.

"Hoje nós recebemos o CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante sua visita a nossa Mi Home e nós o presentamos com um Mi Mix 2 para dar início à sua experiência com a Mi! Estamos ansiosos por muitas parcerias emocionantes em smartphones, notebooks e serviços em Nuvem!"

O vice-presidente sênior da Xiaomi, Xiang Wang, também publicou através de seu perfil no Twitter que as duas empresas estão procurando aprofundar ainda mais a união que iniciou no ano passado.

Até então, não temos informações do que as empresas estão realmente preparando para lançar no mercado, mas a parceria poderá sim render algumas boas novidades.