No último dia 25 de outubro, a Microsoft revelou que o Skype foi baixado mais de um bilhão de vezes para Android. Vale mencionar que, recentemente, a Cortana foi disponibilizada para o Skype americano.

"Ao longo dos anos, tem sido a nossa missão conectar pessoas - onde quer que seja e sempre que possível. Juntos, nós enviamos bilhões de mensagens, chamadas, e emoticons felizes - e provavelmente alguns tristes. É o compartilhamento desses momentos especiais que faz o Skype ser único, e nós agradecemos muito que você esteve com a gente todo esse caminho."

Skype conta com um bilhão de downloads no Google Play Store.
Skype conta com um bilhão de downloads no Google Play Store.

Conforme a Microsoft, mesmo com o excelente resultado, a empresa não pretende parar, e que a ideia é continuar desenvolvendo novas funcionalidades criativas e encontrar modos de melhorar as que já existem e que são baseadas no feedback dos usuários.

O Skype foi lançado em 29 de agosto de 2003 e no decorrer do tempo acabou ganhando um enorme número de usuários no mundo todo. A Microsoft comprou o Skype em 2011 por US$ 8 bilhões.

Um dos motivos para o sucesso talvez esteja na possibilidade de comunicação através do microfone, webcan, mensagens instantâneas, e ainda conversar com linhas telefônicas e celulares.