A versão de testes do Edge foi anunciada há poucos dias. Antes, o navegador da Microsoft era exclusivo para Windows 10, agora já pode ser baixado em qualquer dispositivo Android.

A primeira versão de testes foi liberada na semana passada, porém, era necessário que o usuário fizesse parte do Windows Insider, programa da Microsoft para quem está interessado em experimentar novidades do Windows antes que seja lançado oficialmente.

Usuários do Android contam agora com o Microsoft Edge.
Usuários do Android contam agora com o Microsoft Edge.

Primeiramente, foi disponibilizada a versão para iOS e, ontem, saiu também para Android. Como diz o MSPoweruser, o navegador só pode ser usado por quem está nos Estados Unidos, porém, já foi disponibilizado o APK, que permite fazer a instalação em qualquer local do mundo.

Através dos meios oficiais, para usar o Edge, é necessário se cadastrar no programa de testes da Microsoft dentro do Google Play. Após isso, é necessário acessar o link direto do aplicativo e realizar o download.

O Edge para smartphones possui a sincronização de dados com o navegador no desktop, facilitando a transferência de favoritos e senhas do computador para o celular.

Além disso, também é possível retomar uma sessão de uma versão do Edge na outra. Deste modo, o usuário consegue iniciar a leitura de um artigo no celular e assim que chegar em casa, continuar a leitura através do seu computador.