Um assunto bastante comentado no mundo todo, e que gera preocupação entre algumas pessoas, é a substituição do trabalho humano por máquinas. A população acredita que possa haver uma queda no número de empregos pela ocupação das máquinas. Porém, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, acredita justamente o contrário.

"Nós devemos ter uma visão muito clara do papel da automação em relação ao desemprego e devemos combater tal realidade, mas uma das coisas que também espero que possamos tirar vantagem disso é utilizar a inteligência artificial para criar mais empregos", disse Nadella na última terça-feira, durante a Vanity Fair’s New Establishment Summit 2017, em Los Angeles.

CEO da Microsoft diz que inteligência artificial irá criar mais empregos.
CEO da Microsoft diz que inteligência artificial irá criar mais empregos.

De acordo com o executivo, as máquinas e inteligências artificiais precisam de mão-de-obra humana para que possam ser operadas, o que deverá criar novas vagas para trabalhadores especializados.

Nadella também mencionou o uso dos novos recursos para auxiliar pessoas com deficiências. O CEO mencionou o Seeing AI, aplicativo da Microsoft que descreve o mundo através da câmera do dispositivo, como sendo uma ferramenta positiva que colabora com as pessoas com limitações visuais ou mesmo que são cegas.

"Isso está permitindo a alguém que trabalhe na Microsoft hoje a participar de uma forma mais completa. Existem muitas coisas como essa que podemos fazer, as quais estão capacitando as pessoas", completou Nadella.