Nesta quinta-feira (05) a Microsoft anunciou a chegada do seu navegador Edge para Android e iOS. No entanto, no momento só é possível testar a novidade na plataforma Apple, mas deve chegar em breve também para os usuários do Android. A companhia lançou em conjunto o Microsoft Launcher.

A versão mobile do browser também apresenta assim como a versão para desktop, a lista de leitura bem como o modo de leitura, eliminando toda poluição visual em torno da página web, deixando para leitura somente o conteúdo em exibição.

Já está disponível para dispositivos com iOS
Já está disponível para dispositivos com iOS

Com maior destaque na plataforma temos a possibilidade de enviar páginas em que você está lendo diretamente do celular para o desktop com apenas um toque. A ferramenta recebeu um botão dedicado especialmente para isso, ao lado dos comandos de navegação Edge Mobile.

Outra novidade é a possibilidade de sincronizar seus dados de navegação entre o smartphone e o desktop com a plataforma Edge da Microsoft. Com exceção, dos favoritos e da lista de leitura. No caso das senhas, compras da Microsoft Store e histórico de navegação serão implementados em breve, cuja data ainda não anunciada.

Aqueles que desejarem testar o novo navegador precisam estra nos Estados Unidos e ser Windows Insiders. Para realizar a instalação é preciso conectar o iPhone a um PC com Windows 10 para confirmar algumas informações em prol de verificar a autenticidade, além da localização do testador.