Nos últimos anos, o Snapchat ganhou bastante popularidade, sendo que muitas empresas começaram a levar alguns dos recursos da plataforma para as suas próprias redes sociais. O Facebook, por exemplo, acabou implantando a função de histórias em todas as suas redes sociais e mensageiros. Agora, a Microsoft inseriu um recurso parecido no Skype, sendo que o próximo serviço na lista de redes sociais que também irá receber as funções do Snapchat é o LinkedIn.

A partir desta semana, os usuários do LinkedIn que estiverem participando de eventos, poderão postar vídeos com filtros temáticos na rede social profissional, de um modo bastante semelhante ao que ocorre no Snapchat.

Microsoft irá incorporar função do Snapchat para o LinkedIn.
Microsoft irá incorporar função do Snapchat para o LinkedIn.

O primeiro evento com filtro um personalizado para o LinkedIn será a Grace Hopper Celebration, ou seja, uma conferência direcionada para as mulheres do mercado de tecnologia. O evento acontecerá nos Estados Unidos.

Os filtros receberão o formato de crachás semelhantes aos que são distribuídos em eventos. A equipe do LinkedIn disse que os conteúdos em vídeos possuem 20 vezes mais visualizações do que outros tipos de postagem, por essa razão eles decidiram criar novas ferramentas popularizar o formato.

Os filtros para vídeos, por enquanto, estão restritos a eventos realizados nos Estados Unidos. A Microsoft ainda não disse se a novidade será levada para outros países.