Em março, a CES havia anunciado que a conferência aconteceria entre os dias 6 e 9 de janeiro, sem mencionar a mudança do evento presencial, que atrai quase 200.000 pessoas para Las Vegas, para virtual.

Como você pode imaginar, o tweet que compartilhou as notícias rapidamente recebeu muitos comentários de que o evento não deveria continuar de forma presencial diante do que estamos enfrentando atualmente.

Nas últimas semanas, a CES enviou e-mails solicitando feedback daqueles do setor sobre os planos e hoje a organização anunciou a mudança para uma experiência totalmente digital para o evento em 2021 em um comunicado à imprensa e vídeo do CEO Gary Shapiro.

"Em meio às crescentes preocupações pandêmicas com a saúde global sobre a disseminação do COVID-19, não é possível reunir com segurança dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas no início de janeiro de 2021 para conhecer e fazer negócios pessoalmente", disse Gary Shapiro, presidente e CEO, CTA.

"A tecnologia nos ajuda a trabalhar, aprender e se conectar durante a pandemia - e essa inovação também nos ajudará a reimaginar o CES 2021 e reunir a comunidade tecnológica de maneira significativa. Ao mudar para uma plataforma totalmente digital para 2021, podemos oferecer uma experiência única que ajuda nossos expositores a se conectarem com públicos novos e existentes."

Curiosamente, enquanto Shapiro menciona "dezenas de milhares" de pessoas que se dirigem ao evento, a CES 2020 contou com 182.000 participantes - vindos de todo o mundo. Agora o evento totalmente digital, a CES 2021 mantém sua programação entre os dias 6 e 9 de janeiro.

Embora a mudança do evento presencial para virtual da CES 2021 tenha um impacto financeiro negativo de várias maneiras, é uma mudança importante para o próximo ano, considerando as preocupações globais de saúde e segurança.