De acordo com um relatório do Korea Herald, várias empresas conseguiram avançar e trazer ao mercado seus smartphones 5G, mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

Durante o primeiro trimestre de 2020, a Samsung foi líder nas remessas de smartphones 5G despachadas globalmente. Curiosamente, ela foi a única empresa entre as 5 principais que não tem sede na China.

A gigante sul-coreana enviou para o mercado mundial mais de 8,3 milhões de unidades, dos 24,1 milhões no primeiro trimestre. Com esse resultado, a empresa conquistou uma fatia de 34,1% do mercado.

Em um segundo lugar, temos a Huawei. A gigante chinesa entregou para o mercado mundial mais de 8 milhões de smartphones 5G entre janeiro e março. Durante o ano passado, a empresa chegou a liderar o ranking com 6,9 milhões de smartphones 5G, ficando um pouco à frente dos 6,7 milhões da Samsung.

Samsung e Huawei lideram o mercado de smartphones 5G no mundo

No entanto, a oferta do ano passado de smartphones 5G foi menor do que este ano. Em 2020, estamos vendo vários smartphones de várias empresas chegando ao mercado. Inclusive smartphones do segmento de intermediários.

As três empresas restantes presentes na lista de Top 5 do mercado de smartphones 5G são a Vivo, Xiaomi e Oppo.

A Vivo vendeu 2,9 milhões de unidades, a Xiaomi vendeu 2,5 milhões de smartphones 5G e a Oppo ocupou o quinto lugar com "apenas" 1,2 milhão de smartphones 5G e uma participação de mercado de 5%.

As demais empresas que oferecem smartphones 5G juntas somam 5%. Seguimos observando o mercado, principalmente a Huawei, que mesmo diante do embargo comercial que já dura mais de 1 ano, segue muito próxima a Samsung e como citado, até ficando a frente em alguns períodos.

Diante da já prevista queda nas vendas de smartphones para os próximos meses, Trazer ao mercado smartphones intermediários com conectividade 5G, pode servir como trunfo para manter as vendas.

Levando em consideração que a Huawei lançou mais smartphones 5G este ano do que a Samsung, pode ser que esses números mudem nos próximos meses.