A Apple pode ter grandes atrasos na produção do iPhone se a Foxconn for forçada a manter sua fábrica chinesa fechada devido ao recente surto de coronavírus.

A informação veio através de "uma pessoa com conhecimento direto do assunto" quando diz que a produção de iPhones da Apple pode estar comprometida se o fechamento atual persistir.

Embora a mesma fonte tenha dito que a Foxconn até agora não sofreu um impacto direto na produção por conseguir utilizar fábricas em outros lugares, mas que isso só será possível por um tempo limitado.

As informações chegaram hoje, dizendo que a Foxconn até agora sofreu "pouco impacto" por conta do surto, já que usava fábricas em países como Vietnã, Índia e México para preencher o déficit de fabricação, acrescentando que a empresa poderá compensar o atraso se as fábricas trabalharem horas extras após a proibição.

A fábrica chinesa da Foxconn deve permanecer fechada até 10 de fevereiro, mas se as autoridades estenderem a ordem de fechamento, as coisas podem rapidamente se tornar ruins.

"O que nos preocupa são os atrasos por mais uma semana ou até mais um mês. O impacto seria grande. Definitivamente, isso causaria um impacto na linha de produção da Apple".

"A questão complicada é se conseguiremos retomar a produção (em 10 de fevereiro) ... Depende das instruções dadas pelos governos central e provincial".

A Apple tomou medidas no fim de semana para fechar todas as lojas, escritórios e centros de contato da Apple, em um movimento que a empresa chamou de "cauteloso".

Todos os olhos permanecem voltados para a China para ver se as fábricas permanecerão fechadas após a atual janela de 10 de fevereiro.