A Apple que se cuide, depois de perder em volume para a Huawei, agora a Xiaomi assume a quarta posição como maior fabricante de smartphones do mundo ficando no trimestre anterior menos de 1% atrás da Apple.

A Samsung segue líder de mercado com a Huawei atrás crescendo a cada dia. E hoje, mais cedo, na conferência especial realizada no Japão, a Xiaomi mostrou seus números, assumindo a quarta posição do mercado de fabricantes de smartphones.

Depois que a Xiaomi implantou operações em mais de 90 regiões ao redor do mundo, dessas, 42 regiões entregaram bons resultados, ficando sempre entre os cinco primeiros fabricantes, fazendo com que a empresa tenha reconhecimento bastante alto.

Em conferência especial realizada no Japão hoje, a Xiaomi mostrou seus números.
Em conferência especial realizada no Japão hoje, a Xiaomi mostrou seus números.

Mas se o desempenho da Xiaomi é esperado para o mercado de smartphones, muitos não estão cientes da miríade de produtos que esta empresa está lançando. Por exemplo, a Xiaomi atualmente implantou mais de 2.000 ecossistemas e dispositivos IoT de consumo. Devido a isso, tornou-se uma das maiores plataformas de IoT de consumo do mundo, com um total de 213,2 milhões de dispositivos de acesso à IoT.

Vale lembrar que mesmo com números incríveis, existe uma queda em alguns grandes mercados. No segundo trimestre do ano, fornecedores mundiais de smartphones enviaram um total de 332,2 milhões de unidades durante o segundo trimestre de 2019 (2T19), resultando em uma queda de 2,7% em comparação com os 341,2 milhões de unidades enviadas no segundo trimestre de 2018. A queda marca os sete meses consecutivos em declínio ano a ano para o mercado global de smartphones.

Essa queda é mais evidente na China e nos Estados Unidos que sofrem quedas trimestrais mais acentuadas. No segundo trimestre de 2019, os 5 principais fornecedores representaram 69% do volume total do mercado e os 10 principais fornecedores representaram 87%.

Com o 5G chegando e se tornando realidade cada vez maior, espera-se que o cenário mude, fazendo com que esses números voltem a aumentar.