Na última sexta-feira (29), a LG divulgou um relatório fiscal com os resultados financeiros ao longo do segundo trimestre de 2022. De acordo com o documento, a companhia registrou um recorde ao bater 19,2 trilhões de wons (cerca de R$ 75,2 bilhões) — um aumento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado. Vale lembrar que em abril deste ano a empresa completou um ano fora do mercado de celulares, após registrar diversos trimestres de prejuízo.

O relatório ainda indica que o departamento de eletrodomésticos têm sido um dos mais rentáveis para a companhia sul-coreana. Apenas entre abril e junho deste ano, o departamento "LG Home Appliance & Air Solution" registrou uma receita total de 8,07 trilhões de wons (cerca de R$ 31 bilhões). Com o resultado, a categoria de eletrodomésticos da LG se tornou a primeira divisão da marca a superar os 8 bilhões de wons em receita.

O departamento de som e TV — caracterizado como "Home Entertainment Company" — é um dos mais fortes da empresa no mercado global e também alcançou um bom número ao registrar a receita de 3,46 trilhões de wons (cerca de R$ 13,2 bilhões). Apesar disso, o departamento sofreu uma queda de 18,9 bilhões de wons em lucro operacional. A LG acredita que esse número pode voltar a subir à medida que a Copa do Mundo FIFA 2022 se aproximar.

No geral, o lucro operacional da empresa foi de 792,2 bilhões de wons (cerca de R$ 3,14 bilhões), o que representa uma queda de 12% em relação ao mesmo período em 2021. De acordo com a LG, o resultado negativo não é uma surpresa dado pelo fato do fornecimento de insumos ter sido afetado durante a pandemia, bem como o custo elevado para a logística da produção.

Fonte: LG Newsroom