Durante o evento CES 2021 que acontecerá entre os dias 11 a 14 de janeiro, a LG Display apresentará o protótipo de um monitor OLED flexível para gamers. A principal característica desse monitor, é que ele consegue se adaptar ao usuário que prefere jogar em um tela curva para ter uma melhor percepção das informações, além de apresentar uma experiência imersiva, ao mesmo tempo que também dá a opção de ser uma tela inteiramente plana.

O monitor flexível tem dimensão de 48 polegadas e pode ser usado de forma curva ou plana. Além da opção de formato de tela, ele conta com a tecnologia Cinematic Sound OLED (CSO), que usa a própria tela como alto falante por fazer vibrações no display. Essa tecnologia já nos foi apresentada em TVs OLED da Sony que recebeu o nome Acoustic Surface Audio.

O vídeo abaixo mostra vários displays que serão apresentados na CES 2021, e o flexível para gamers aparece no lado esquerdo do vídeo na marca dos 19 segundos. Confira;

Vídeo incorporado do YouTube

LG apresentará um monitor flexível para gamers

A sua curvatura chega até 1.000R que oferece uma verdadeira imersão para o jogador que pode visualizar o máximo de informação na tela de forma simultânea. Para alterar para o modo plano é necessário apenas que o usuário toque um botão, trazendo assim uma comodidade totalmente automática.

Chang-ho Oh, vice-presidente executivo e chefe da unidade de negócios de TV da LG Display, diz que essa é uma tela que oferece o melhor ambiente para os jogadores.

"O monitor Bendable CSO da LG Display de 48 polegadas é otimizado para jogos, pois maximiza o uso de tecnologia avançada que produz outro nível de experiência imersiva. Em outras palavras, ele oferece o melhor ambiente de jogo para os jogadores".

As suas especificações divulgadas pela LG Display indicam que esse protótipo tem uma tela com taxa de atualização de 120Hz, tempo de resposta de 0,1ms, o que é extremamente útil para gamers, e VRR (Variable Refresh Rate) de 40Hz a 120Hz.

E aí ficou curioso para ver como isso funciona na prática? A CES 2021 vai acontecer durante os dias 11 a 14 de janeiro e o Oficina da Net vai trazer a cobertura completa das principais novidades. Fique ligado!