A LG, igualmente a outras empresas, nos últimos anos, tem seguido um calendário de lançamentos. Porém, mesmo oferecendo ótimos produtos, a LG não conseguia alcançar o mesmo sucesso se comparado à sua principal concorrente, no caso, a Samsung.

Agora, cansada de sempre ficar na segunda posição, a sul-coreana optou por alterar a sua estratégia em relação aos seus top de linha, e assim, abandonar o tradicional lançamento anual para séries G e V.

LG só irá lançar flagships quando achar necessário.
LG só irá lançar flagships quando achar necessário.

As informações foram confirmadas pelo Vice-presidente da empresa, Cho Sung-jin, e podem comprometer o lançamento do próximo modelo da marca, que estava sendo aguardado para acontecer na MWC 2018, no entanto, ao que tudo indica, deverá receber um evento próprio da marca.

Vale mencionar que a empresa costumava lançar dois tops de linha por ano, um para a série G, no primeiro trimestre, e outro no final do ano.

No entanto, a LG vem enfrentando prejuízos na divisão de smartphones nos últimos anos, com 11 trimestres negativos seguidos no que diz respeito às vendas.

Agora, com o anúncio, pode ser que a empresa decida compensar o tempo entre uma geração e outra e com isso, oferecer mais variantes do mesmo produto.

Esperamos que a nova estratégia da LG funcione.