Conheça o tablet dobrável da Lenovo: Folio

Ideia de tablet dobrável da Lenovo foi apresentado na última semana.

Por | @RafaelaPozzebon Lenovo

Na última semana, a Lenovo apresentou várias tecnologias que pretende lançar no futuro. Como destaque, o tablet Folio, que pode ser dobrado quase que como uma folha de papel.

Lenovo FolioLenovo FolioO Folio conta com tela flexível de 7,8 polegadas com resolução 1920X1440. A tela em questão pode ser dobrada, e com isso, formando um smartphone de 5,5 polegadas.

Quando o dispositivo não está dobrado, ou seja, no modo tablet, o Folio mostra tela única de 7,8 polegadas com interface do Android que cobre cada canto da tela. Após ser dobrado, ele entra no modo smartphone e assim, a metade da tela mostra a interface, e as bordas exibem informações com previsão do tempo e também música reproduzida. A parte traseira mostra apenas um logo da Lenovo.

O Folio, para facilitar a flexibilidade da tela, possui uma dobradiça traseira, semelhante às encontradas nos notebooks Yoga da companhia.

Lenovo Folio em formato tabletLenovo Folio em formato tablet

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que a Lenovo exibe conceitos de dispositivos flexíveis. Em 2016, por exemplo, a empresa revelou um smartphones dobrável que poderia ser usado como um bracelete, bem como um tablet que podia ser dobrado como uma smartphone.

Até então, não há qualquer pronunciamento da Lenovo de quando o tablet deverá chegar às lojas. Infelizmente, apesar de parecer uma boa ideia, pode ser que nunca seja lançado.

Mais sobre: Lenovo, tablets, smartphones
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.