Nos últimos anos, a Riot Games tem focado em desenvolver campeões para cada tipo de jogador. Mesmo com 160+ personagens no jogo, a empresa ainda vê oportunidade para lançar campeões de culturas, gêneros e habilidades in-game diferentes.

O último campeão foi lançado no final de 2022, na atualização Worlds. K’Sante é um "tanque que dá dano" inspirado na cultura africana.

O lançamento do novo personagem, Milio, está planejado para o final de Março. Confira abaixo uma prévia das habilidades:

Milio, o encantador de Ixtal - Novo personagem do LoL

O novo campeão é uma criancinha de Ixtal, cumprindo o papel de um suporte encantador. Milio terá duas diferentes formas para cada habilidade, e conseguirá escolher entre as duas através de uma interação com a sua Ultimate.

Cura e Velocidade VS Dano e Controle de Grupo

Milio tem um lado de suas habilidades focado em bufar os aliados, através de cura e velocidade de movimento - e um lado focado nos inimigos, dano e controle de grupo. Essa forma "dupla" é visível através dos efeitos do personagem, uma com sua Forma de Fogo e outra com seus amigos Vagalumes.

Habilidades confirmadas:

  • Passiva - A Todo Vapor!

As habilidades de Milio encantam aliados ao toque, fazendo com que o próximo ataque ou feitiço deles cause uma explosão de dano adicional e queime o alvo.

  • Q - Ultramega Chute Flamejante

Milio chuta uma bola que empurra um inimigo. Ao contato, a bola quica atrás do alvo, causando dano e Lentidão aos inimigos que estiverem na área atingida.

  • W - Fogueira Aconchegante

Cria uma zona fortalecida que cura aliados e aumenta o Alcance de Ataque de quem estiver dentro dela. A zona acompanha o aliado mais próximo do local de conjuração.

  • E - Abraços Quentinhos

Milio concede um Escudo a um aliado, aumentando temporariamente a Velocidade de Movimento dele.

  • R - Sopro de Vida

Milio libera uma onda de chamas reconfortantes que cura os aliados ao alcance, além de remover efeitos de controle de grupo.

Splash art oficial do novo campeão, Milio. Fonte: Riot Games
Splash art oficial do novo campeão, Milio. Fonte: Riot Games

A única informação que temos sobre a data de lançamento do Milio é que será após o rework do Aurelion Sol. Estimamos que no final de Março é uma data razoável para o lançamento do novo suporte flamejante.