Desta vez os rumores em torno do lançamento do novo produto da Apple, o iPhone 8, acabou vindo da própria fabricante que acabou entregando sem querer o visual e o novo sistema de desbloqueio do smartphone.

Isso ocorreu porque a companhia teria distribuído antes da hora um firmware sobre o sistema operacional usado no speaker inteligente da Apple, o HomePod, despertando o interesse de vários desenvolvedores de vários locais do mundo para investigar detalhadamente o documento. Sendo assim, dois profissionais conseguiram encontrar as respectivas informações que segundo eles estavam presentes no código.

Desbloqueio do smartphone via infravermelho
Desbloqueio do smartphone via infravermelho

IPhone 8 com desbloqueio via infravermelho

A primeira informação sobre o iPhone 8 encontrada pelos desenvolvedores foi quanto ao sistema de desbloqueio infravermelho (IR). Foi um desenvolvedor irlandês que identificou a novidade, seu nome é Steve T-S, que com prints divulgados no Twitter comemorou a sua descoberta.

Veja a publicação dele no Twitter com os códigos que identificam a presença do desbloqueio via infravermelho:

 

Visual do novo iPhone

A segunda novidade diz respeito ao novo visual do iPhone 8 que foi confirmado por um desenvolvedor brasileiro, Guilherme Rambo. Ele conseguiu identificar em meio aos códigos que o novo dispositivo deve vir sem bordas e com as câmeras dividindo espaço com a central de notificações do iPhone.

Confira sua publicação no Twitter:

 

Depois dessas informações obtidas pelos desenvolvedores que conseguiram decifrar os códigos vindos da própria fabricante Apple, podemos ter noção de como deve ser apresentado o novo iPhone 8, mas para confirmarmos nos resta um pouco mais de um mês para conhecermos o verdadeiro e mais novo produto da Apple.