O iPhone 17 Pro na cor laranja, chamado pela Apple de Cosmic Orange, chegou roubando a cena e rapidamente conquistou o público por causa do seu visual vibrante e diferente de tudo que a Apple lançou nos últimos anos. Mas, nas últimas semanas, quem comprou esse modelo percebeu um problema que virou motivo de reclamação: o que era um laranja intenso está ficando rosado, e ninguém sabe ao certo por quê.
iPhone 17 Pro laranja está ficando rosado?
Os primeiros relatos surgiram no Reddit e logo foram parar nas redes sociais, com fotos mostrando que a borda metálica e o módulo de câmeras do iPhone está ganhando um tom de rosé gold. No início, muita gente achou que fosse montagem, mas a confirmação veio quando novos casos começaram a aparecer. O curioso é que a parte de vidro, na traseira, permanece praticamente igual à original.
As principais suspeitas giram em torno de reações químicas e da exposição a luz do sol. Existem alguns produtos de limpeza que podem reagir com o alumínio e como reação acabar alterando a coloração. Mas como seria difícil acreditar que (vários) usuários estariam usando produtos de limpeza no seu iPhone, a causa do problema que mais faz sentido é a exposição prolongada à luz UV, que também pode afetar o material feito em alumínio, principalmente nas laterais do smartphone.
A boa notícia, porém, é que o problema parece atingir apenas uma pequena parcela dos usuários, e que os hábitos de uso dessas pessoas, quando investigados, podem ajudar a Apple a entender o que realmente causou essa mudança na cor do iPhone 17 Pro. A Apple ainda não entende a causa, mas já chegou a substituir o aparelho afetado em alguns casos.
iPhone 17 Pro lidera ranking de câmera frontal no DxOMark
O DxOMark deu ao iPhone 17 Pro impressionantes 154 pontos, fazendo com que ele superasse o iPhone 16 Pro e o Honor Magic 6 Pro, ambos com 151 pontos. Um pouco atrás vem o iPhone 15 Pro com 149, seguido pelo Pixel 9 Pro XL com 148.
Um dos pontos positivos do novo iPhone é que a câmera frontal saiu de 12 MP para 18 MP com abertura f/1.9 e um sensor quadrado, que permite mudar automaticamente entre fotos retrato e paisagem sem precisar girar o aparelho.
Segundo o DxOMark, essa lente oferece melhor equilíbrio de exposição, faixa dinâmica mais ampla e tons de cores mais vivos. A distância focal um pouco mais ampla, de 20 mm, também ajuda a encaixar mais pessoas no quadro sem distorção.
No entanto, a análise apontou que selfies com pouca luz ainda entregam um pouco de ruído e movimentos bruscos podem prejudicar a estabilização. Ainda assim, de forma geral, a câmera frontal do iPhone 17 Pro se mostrou muito competente e entregou excelentes resultados.
Galaxy S26 Ultra pode ganhar cor laranja do iPhone 17 Pro
A imagem, que mostra unidades fictícias do Galaxy S26 Ultra, revela que a Samsung pode lançar seu novo flagship em pelo menos três cores: prata, ouro rosé e laranja. Essa última tonalidade, por sinal, é praticamente idêntica ao do iPhone 17 Pro e 17 Pro Max, sugerindo que a marca vai querer "roubar" uma parte do público que gostou dessa cor nos novos iPhones.
Embora não tenha sido confirmado, a Samsung pode oferecer essa nova opção como uma cor exclusiva da sua loja online, assim como já vimos anteriormente. A imagem também corrobora com outros vazamentos ao mostrar a mudança no conjunto de câmeras, que agora ganha uma "ilha" em formato de pílula e abriga três sensores — o quarto fica "solto" ao lado.
![TOP 10 celulares mais poderosos do mundo, segundo o AnTuTu [Atualizado] TOP 10 celulares mais poderosos do mundo, segundo o AnTuTu [Atualizado]](https://www.oficinadanet.com.br/media/post/40466/142/top-10-celulares-mais-poderosos-do-mundo-segundo-o-antutu-atualizado.jpg)





