A Xiaomi apresentou oficialmente na China o Xiaomi 17 Pro Max, seu novo topo de linha com ficha técnica impressionante e um diferencial curioso: uma segunda tela na parte traseira, batizada de Magic Back Screen. O modelo virou destaque no mercado internacional, batendo recorde de vendas e vendendo metade do que o iPhone 17 vendeu, mesmo estando só na China. O sucesso é grande, mas será que ele vem para o Brasil?
Por que o Xiaomi 17 Pro Max não será lançado no Brasil?
Infelizmente, a notícia é essa. Não é oficial, mas a verdade é que a Xiaomi não deve mesmo lançar o Xiaomi 17 Pro Max por aqui e mesmo que a gente pergunte, eles não vão confirmar isso oficialmente.
Mesmo com forte presença no país, todo mundo sabe que a estratégia da Xiaomi em nosso país se resume ao seguinte: nada de topo de linha, apenas smartphones de entrada e intermediários. Modelos realmente premium, como os das linhas "Ultra" e agora "Pro Max", continuam restritos à China e alguns mercados da Ásia e da Europa. Nunca chegaram no Brasil e, mesmo com o hype do 17 Pro Max, parece que ainda não vai ser dessa vez.
Se a gente for parar para pensar, o Xiaomi 15T Pro, que inclusive foi lançado recentemente em um evento com presença do Oficina da Net, é o modelo mais avançado vendido oficialmente no Brasil, mas ele se enquadra na categoria de intermediário premium, e não como topo de linha. A sua ficha técnica que inclui o processador Dimensity 9400 Plus é muito boa, mas não deixa ele competir com modelos poderosos, como o Galaxy S25 Ultra e o iPhone 17 Pro Max.
Essa decisão de manter os topos de linha de fora do país tem um motivo claro: a Xiaomi prefere um grande volume de vendas, mesmo com produtos mais em conta, do que vender produtos mais caros e saber que o volume de vendas será menor.
O que o Xiaomi 17 Pro Max oferece?
O novo Xiaomi 17 Pro Max combina o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno, rodando o sistema HyperOS 3 baseado no Android 16. A tela principal é um painel LTPO OLED de 6,9 polegadas com brilho intenso e taxa de atualização dinâmica.
Mas o que realmente chama atenção é a bateria de 7.500 mAh, uma das maiores já vistas em um celular dessa categoria, além da Magic Back Screen, uma pequena tela traseira que pode exibir notificações, widgets e até servir como viewfinder para selfies com a câmera principal. Veja um vídeo demonstrando essa tela em funcionamento:
Na China, o aparelho foi lançado por ¥ 5.999 (cerca de R$ 4.500 em conversão direta), mas ainda não há previsão para lançamento global. A expectativa é que a série Xiaomi 17 seja expandida para a Europa e Índia entre o final de 2025 e o início de 2026.
Há alguma esperança?
Durante o lançamento do Xiaomi 15T Pro, em uma conversa de bastidores, o Oficina da Net chegou a perguntar se eles pretendem trazer o Xiaomi 17 Pro Max para o mercado brasileiro e a resposta foi: "estamos nos esforçando por isso, mas ainda sem previsão". Além disso, alertaram que, se acontecer, o preço seria bastante elevado.
Mesmo assim, pela experiência que temos nesse meio e os motivos que já citamos no tópico anterior, o cenário mais provável é que o Xiaomi 17 Pro Max permaneça exclusivo do mercado asiático. A menos que haja uma mudança significativa na estratégia da marca no Brasil, vamos ficar "chupando dedo", pelo menos oficialmente. Acredito que vai ter gente que vai recorrer a importação, mas prepare o bolso, por que vai ser salgado.
Xiaomi está arrependida e fãs pedem lançamento global
A marca admite que subestimou a demanda global e que talvez tenha errado ao limitar o aparelho apenas ao mercado chinês. O presidente da marca, Lu Weibing, revelou em publicação recente que o volume de vendas da linha superou todas as expectativas, especialmente o modelo Pro Max, que "esgotou em questão de minutos" nas principais plataformas de e-commerce. A procura tem sido tão alta que a Xiaomi está correndo para reabastecer estoques e ampliar a produção.
No Brasil, um grande números de buscas tem sido feito com os termos "Xiaomi 17 Pro Max Brasil", "onde comprar o Xiaomi 17 Pro Max" e "quando o Xiaomi 17 Pro Max será lançado no Brasil". Prova disso é o ranking da semana que postamos aqui no Oficina da Net com os celulares mais buscados do mês de setembro e em apenas cinco dias, o Xiaomi 17 Pro Max superou as buscas se tornou o nº1 do mês.
Nos fóruns internacionais e nas redes sociais, a busca pelo Xiaomi 17 Pro Max também disparou, onde fãs da marca estão tentando importar o aparelho por conta própria. "Nunca vi tanta gente procurando um celular que nem foi lançado globalmente", comentou um revendedor brasileiro que atua em marketplaces.






