O iPhone X foi lançado em comemoração aos dez anos da linha de gadgets da Apple, ele foi um aparelho que em alguns locais foi aclamado pelo público, enquanto em muitos outros recebeu duras críticas, o famoso ou você ama ou você odeia. As consequências disso? Bem, em alguns mercados ele conseguir se sair muito bem, porém, não conseguiu emplacar em certos países (como a China). E de acordo com o analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, essa instabilidade na popularidade do iPhone X fará com que a Apple o aposente precocemente, retirando o produto das lojas ainda no verão norte-americano (entre os meses de junho e setembro).

Em divulgado pelo site AppleInsider, Kou ainda afirma que o design excêntrico do iPhone X foi o principal responsável baixas vendas na China, apesar de ter uma tela de 5,8 polegadas, o entalhe superior fez com que o display pareça ter menos área útil, do que outros modelos mais baratos. Outro fato que o especialista também põe em pauta é o termo "Plus", presente no iPhone 8 Plus, que segundo ele é mais convidativo para os asiáticos, que preferem ter aparelhos com grandes proporções.

A KGI Securities ainda acredita que o iPhone X será substituído por outros três novos aparelhos, incluindo um eventual iPhone X Plus, que possivelmente terá um aproveitamento de tela ainda maior. Mais detalhes sobre os novos aparelhos não foram divulgados ainda, não sabendo então se o entalhe será mantido ou não, porém smartphones sem bordas são uma tendência de mercado que tem se mostrado promissora, é possível então que a Apple a siga.

Lembrando que estas são apenas previsões, nada confirmado oficialmente pela Apple. E já que não passam de especulações, qual sua opinião? Será que a maçã já vai parar de fabricar o iPhone X e removê-lo das lojas tão cedo? Deixe seu comentário.