De acordo com rumores que começaram a circular ainda no ano passado, a Apple poderia lançar o seu novo iPhone SE neste ano. O fato acabou deixando os fãs de smartphones com telas menores bastante felizes.

Dias atrás, uma empresa taiwanesa comentou que a Maçã irá lançar um segunda versão do modelo nesse ano, com as mesmas tecnologias que usou na sua atual linha de smartphones, que inclui o iPhone 8, 8 Plus e o iPhone X.

Próximo iPhone deve chegar com traseira de vidro e carregamento sem fio.
Próximo iPhone deve chegar com traseira de vidro e carregamento sem fio.

As novidades sobre o próximo aparelho ainda são escassas, porém, aos poucos elas começam a surgir. Conforme fontes, o chamado iPhone SE 2 irá contar com painel traseiro de vidro, o que indica que será compatível com a tecnologia de carregamento sem fio.

A ideia parece bastante compatível, já que a empresa de Tim Cook já incorporou o recurso nos seus últimos iPhones. Além disso, disponibilizou um carregador wireless próprio chamado de AirPower, que chegará às lojas ainda neste ano.

Ainda é cedo para saber se a próxima geração do iPhone SE virá com tela de 4 polegadas. No entanto, o que muitos ainda querem saber é se o novo aparelho terá ou não conector padrão de 3,5 mm para fones de ouvido. A alternativa parece pouco provável, já que a companhia precisa de maior espaço interno para acomodar toda modulação responsável pelo carregamento wireless.