Chinesa reclama que sua amiga conseguiu desbloquear seu iPhone X pelo Face ID

Chinesa reclama sobre a facilidade com que seu iPhone X foi desbloqueado pela sua amiga. Apple substitui o aparelho, mas o problema continuou.

Por | @fsbeling iPhone

A chinesa Yan reclama sobre uma nova falha no reconhecimento facial da Apple capaz de desbloquear o iPhone X.  Segundo ela, a tecnologia Face ID não conseguiu diferenciar a sua amiga, debloqueando o iPhone X. A chinesa ressalta ainda que as duas não tinham nenhum grau de parentesco nem mesmo alguma semelhança. 

De acordo com o South China Morning, a Yan teria entrado em contato com o serviço de atendimento do consumidor da Apple, onde o atendente simplesmente não acreditou na história. Com isso, ela teria seguido com a então colega até uma Apple Store para demonstrar o que estava acontecendo e reclamar sobre a facilidade com seu iPhone X foi desbloqueado.

iPhone X é facilmente desbloqueado por amiga chinesaiPhone X é facilmente desbloqueado por amiga chinesa

Leia também:

Os funcionários da loja da Maçã lhe informaram que o problema poderia ter ocorrido por uma possível falha no sistema da câmera frontal TrueDepth e para resolver o problema, substituíram o aparelho da cliente.

No entanto, a cliente Yan esperava que o problema fosse solucionado, mas não foi o que aconteceu. A sua amiga conseguiu desbloquear o seu dispositivo novamente, com isso, a Apple teria oferecido um segundo reembolso, mas até o momento não se tem notícias sobre como foi o final dessa história. Veja aqui o vídeo em que a amiga consegue desbloquear o iPhone X.

A Apple também não teria se manifestado sobre o ocorrido. Vale salientar que o Face ID do iPhone X já foi contestado diversas vezes desde o seu lançamento. A tecnologia já conseguiu ser enganada com o uso de uma máscara pelo filho de uma usuária do iPhone X, edição comemorativa de uma década do iPhone. Agora, com este novo acontecimento, a Apple está sendo acusada de não conseguir identificar a diferença entre pessoas da mesma etnia.

MAIS SOBRE iPhone iPhoneX faceID
SHARE
+ em Iphone+ vistos em iPhone
Comentários