Cuphead é considerado um dos melhores games do ano, e está disponível apenas para Xbox One e PC. Porém uma versão fake do jogo foi encontrada na App Store custando US$ 4,99.

O falso game se parece muito com o original e inclusive usou o nome de Studio MDHR Entertainment Inc. para que fosse confundido com uma adaptação original para o iOS, talvez por este motivo o engano não tenha sido percebido pela Apple, que aprovou o mesmo em sua loja. O nome real da desenvolvedora do game é StudioMDHR.

Cuphead esta disponível para Xbox One e PC.
Cuphead esta disponível para Xbox One e PC.

 

A situação acabou se agravando quando o falso jogo chegou ao topo da lista do iTunes nesta segunda-feira (18), porém, assim que a Apple ficou sabendo da gafe, o app foi removido da loja. Um dos co-fundadores do StudioMDHR, Chad Moldenhauer, contou que várias versões alternativas de Cuphead já foram encontradas, tanto para iOS como para Android, porém, "essa foi a primeira vez que alguém tentou incluir o game na loja de aplicativos usando o nome da companhia, vendendo uma versão fraudulenta do jogo".

A recomendação para aqueles que caíram no golpe é desinstalar o game imediatamente, afinal não sabe-se se a intenção era lucrar com a venda de um jogo falso, ou usar um título de sucesso para roubar dados de usuários. O jogo original está disponível oficialmente para Xbox One e PC, custando US$19,99.