Diretor de design da Apple diz que iPhone X demorou 5 anos para ser criado

De acordo com o diretor de design da Apple, Jony Ive, o iPhone X é resultado de cinco anos de testes e desenvolvimento.

Por | @oficinadanet iPhone

Recentemente, a Apple revelou os seus novos iPhones, incluindo o iPhone X, o top de linha da empresa. O aparelho conta com uma tela que cobre toda a parte frontal e ainda um sistema de reconhecimento para destravar o aparelho. De acordo com o diretor de design da Apple, Jony Ive, o iPhone X é resultado de cinco anos de testes e desenvolvimento.

A declaração foi feita por Ive durante o evento New Yorker TechFest, que ocorreu na última sexta-feira. O India Times, que esteve presente no evento, mencionou que Ive disse que “aquela tecnologia (do iPhone X) é algo em que nós estávamos trabalhando há cinco anos. E nós tivemos protótipos”.

iPhone X demorou cinco anos para ser confeccionado. iPhone X demorou cinco anos para ser confeccionado.

Leia também:

O executivo diz que não foi fácil chegar a um display que agradasse toda a equipe de design da companhia. "99% do tempo, não funcionou para nós. Durante a grande maioria do ciclo de desenvolvimento, tudo que nós tivemos eram coisas que davam errado. Pela definição, se algo não desse errado durante o processo, nosso trabalho se encerraria", comentou. 

Confeccionar um iPhone em que a tela pudesse ocupar toda a parte frontal, conforme Ive, era algo de que a empresa não poderia escapar. Ive diz que "há uma tendência [de celulares sem bordas], e eu entendo isso, e agora, olhando para trás, parecia realmente inevitável. Com fabricantes como Samsung, LG e Xiaomi apostando em aparelhos quase sem bordas na parte frontal, a Apple acabava ficando pressionada a seguir essa tendência de design também.”

Mais sobre: iphone apple ios
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter