Vic-Gundotra, ex-vice-presidente Social do Google, deixou a empresa para assumir o cargo de CEO na empresa AliveCor, uma startup de tecnologia mobile para o setor de saúde. Mesmo tendo se distanciado da gigante das buscas, ao que tudo demonstra, o Android ainda está bastante presente sem seu pensamento. No seu perfil do Facebook, Gundotra fez duras críticas aos aparelhos Android, dizendo que "celulares Android estão anos atrás do iPhone no que toca fotografias".

"O fim das câmeras DSLR já chegou para a maioria das pessoas. Eu deixei minha câmera profissional em casa e tirei essas fotos no jantar com o meu iPhone 7 usando fotografia computacional (a Apple chama isso de modo retrato). Difícil não falar que esses resultados são impressionantes. Ótimo trabalho, Apple", disse Gundotra no seu post.

Um seguidor de Gundotra, após a postagem, resolveu responder com a seguinte frase: "Verdade, esta era já chegou (fim das DSLR) e o Samsung Galaxy S8 faz trabalho melhor quando comparado com o Apple iPhone 7".

Gundotra diz que nunca usaria um Android para fotos
Gundotra diz que nunca usaria um Android para fotos

Porém, o ex-Google não permaneceu quieto, e acabou dando uma resposta ao seguidor. Confira abaixo:

"Eu nunca usaria um celular Android para fotos! Este é o problema: o Android. O Android é um sistema operacional aberto (principalmente) que deve ser neutro para todas as partes. Isso soa bem até você entrar nos detalhes. Já se perguntou por que um telefone Samsung tem um conjunto confuso de opções para capturas de fotos? Devo usar o Samsung Camera? Ou o Android Camera? A galeria da Samsung ou o Google Fotos

É porque, quando a Samsung inova com o hardware subjacente (como uma câmera melhor), eles têm que convencer o Google para permitir que essa inovação seja abordada para outras aplicações através da API apropriada. Isso pode levar ANOS.

Também a maior inovação nem sequer acontece no nível de hardware — está acontecendo no nível de fotografia computacional (A Google estava indo muito bem nisso há 5 anos; eles tiveram um 'auto incrível' que usaram técnicas de AI para remover rugas, branquear dentes etc... Mas, recentemente, a Google recuou).

A Apple não tem todas essas restrições. Eles inovam no hardware subjacente, e basta simplesmente atualizar o software com suas últimas inovações (como modo retrato) e enviá-lo.

Conclusão: Se você realmente se importa com fotos ótimas, você possui um iPhone. Se você não se importar em estar alguns anos atrás, compre um Android".

Pois é, o assunto acabou rendendo, e outros seguidores também acabaram se manifestando sobre o tema. E você, tem uma opinião sobre o assunto?