Uma nova atualização da assistente pessoal da Microsoft, Cortana, acaba de ser disponibilizada para o iPad. Com isso, o usuário pode usufruir dos novos recursos, além de contar com o exclusivo layout e a nova interface disponibilizada para o dispositivo da Apple.

Agora, com a nova atualização, os donos do iPad poderão contar com a opção de lembretes e também com um maior espaço para organização. De acordo com a Microsoft, com o update o aplicativo ainda fica 20% mais rápido.

Cortana
Cortana recebe atualização para iPad

A Cortana funciona exatamente como as demais assistentes pessoais, busca auxiliar o usuário em tarefas diárias e a obter informações de forma mais rápida e detalhada. A assistente consegue monitorar voos, agendar reuniões, buscar determinadas localizações, consultar a previsão do tempo, rastrear entrega de pacotes, buscar informações e explicações sobre determinado assunto,  fazer ligações, mandar mensagens, entre outras funções que auxiliam o usuário no seu cotidiano.

Para contar com todas as novidades da nova atualização do app assistente da Microsoft para o iPad, basta acessar a App Store e efetuar o download no seu dispositivo iOS.