O LinkedIn é uma rede social que se direciona exclusivamente para os perfis profissionais. Em suma, a plataforma opera como um tipo de currículo online. Porém, se você precisa de um documento impresso, saiba que é possível baixar não somente o seu CV, assim como o de outros pessoas.

Através da rede social, muitos encontram os perfis específicos para as vagas, bem como os usuários também podem acessar essa facilidade. Em suma, o serviço é bastante útil para poder compartilhar o trabalho e experiência. Ele também dá espaço à possibilidade de network, seja com colegas profissionais, pessoas próximas, ou até mesmo desconhecidos.

Sendo assim, confira abaixo como você pode baixar o currículo do LinkedIn em PDF. Mas atenção: você só pode fazer isso, através do computador. Ou seja, a função não está disponível para dispositivos móveis, via app.

Como baixar o currículo do LinkedIn em PDF?

Em suma, o processo para baixar o currículo do LinkedIn é muito simples, e exige menos de 5 minutos para ser feito. A partir desse recurso de baixar em PDF, as informações quem estão no perfil são organizadas no formato de um currículos. Dessa forma, você pode realizar o download do documento, através do seu computador. Abaixo, confira o passo a passo.

  1. Acesse o seu perfil do LinkedIn;
  2. Em seguida, clique em "Eu" no menu superior;
  3. Logo após, toque em "Visualizar perfil";
  4. Depois disso, no cartão de apresentação, clique em "Mais";
  5. Posterior a isso, escolha a opção "Salvar como PDF", que se localiza no menu suspenso.

O currículo em PDF do LinkedIn vai mostrar as informações de acordo com que você preencheu em seu perfil. Ou seja, ele pode conter as informações de contato, as principais competências, linguagens, bem como o nível de domínio em cada uma delas.

Ademais, também é possível encontrar um resumo, a sua experiência profissional, a formação acadêmica, assim como outros fatos relevantes.

Por enquanto, somente que possui o acesso ao LinkedIn Resume Builder, com uma assinatura Premium, pode selecionar quais as seções de informações que deve incluir ou excluir do seu currículo em PDF.

Além disso, é importante saber que a opção de salvar em PDF não está disponível em todas as linguagens. Ou seja, o recurso não é ofertado nos idiomas chinês simplificado e tradicional, japonês, coreano, russo, árabe e tailandês.

Pronto! Agora você já aprendeu como conseguir baixar o seu currículo do LinkedIn. Vale ressaltar ainda, que os recrutadores também podem fazer uso da ferramenta, sem esquecer do limite especificado. Ou seja, são permitidos até 200 downloads, de perfis de outros usuários, por mês.

Como baixar o currículo de outra pessoa?

Em suma, para baixar o currículo de outro usuário na rede, o caminho é o mesmo. Ou seja, abra o perfil da pessoa > clique em "Mais" > escolha "Baixar como PDF".

Por fim, vale ressaltar que você não precisa necessariamente estar conectado ao usuário para baixar o currículo dele. Mas assim como as empresas de recrutamento, você pode fazer até 200 downloads de currículos de outras pessoas. Enquanto isso, no caso do seu próprio documento, não há um limite máximo de download.