Durante o MWC 2019, a TCL apresentou o seu primeiro terminal de dados 5G USB. A empresa pretende lançar o dispositivo no segundo trimestre do ano. O terminal de dados da TCL foi confeccionado em parceria com a China Mobile e utiliza p chip 5G de primeira geração da MediaTek, o MediaTek Helio M70.

O processador em questão suporta rede independente (AS) e também rede não-independente (NSA), como ainda multi-frequência 4G/5G multi-modo. Para completar, ele é equipado com uma bateria de 4.000mAh. O terminal, quando conectado, deverá fornecer aos usuários finais de PC taxas de downlink de alta velocidade de 4 Bbps e taxas de uplink de 2 Gbps.

MWC 2019: TLC apresenta terminal de dados USB com capacidade para 5G.

O terminal de dados USB 5G da TCL está em fase de pré-lançamento, assim, deverá chegar no segundo trimestre de 2019.

"A TCL Communication continuará a exploração da tecnologia 5G e se concentrará na pesquisa e desenvolvimento de produtos terminais, como smartphones, tablets, terminais de dados e Internet das Coisas", disse Charles Zou, gerente geral do Centro Global de P & D da TCL Communication. "A TCL está feliz por ser um dos primeiros fabricantes a lançar produtos 5G."

Isso tudo pode significar muito para os próximos lançamentos de smartphones da TCL. Vale mencionar que a TCL é controladora da BlackBerry e ainda detém a licença para criar telefones da Alcatel.                                                                                                                        

Fonte: DigitalTrends