A operadora Oi enfrenta uma crise já há algum tempo, mesmo tentando enfrentar as dificuldades, cada vez mais parece que está longe de sair da má fase. A empresa, pra tentar alavancar sua participação no mercado, investiu em marketing, e até ganhou um tempo maior para negociar as suas dívidas. Porém, as dívidas no valor de R$ 65 bilhões precisarão ser pagas.

A revista Exame divulgou há pouco que a Oi poderá ser vendida em breve. Ainda de acordo com a revista, a grande interessada na aquisição é a China Mobile, a maior operadora do mundo, que reúne 837 milhões de clientes. A gigante chinesa, inclusive, já teria aberto um escritório em São Paulo e os seus representantes estão se reunindo com conselheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para discutir investimentos no país.

Em crise, Oi poderá ser vendida.
Em crise, Oi poderá ser vendida.

A China Mobile, para a aquisição, tem feito inicialmente algumas consultas, ela quer saber se há possibilidade de zerar as multas em atraso da Oi e comprar apenas a divisão responsável pela telefonia móvel (sem a divisão de telefonia fixa).

"Três pessoas com conhecimento do assunto afirmam que um novo investidor para a Oi é a solução dos sonhos da Anatel — já que credores e acionistas da Oi ainda não chegaram a um consenso sobre o plano de recuperação", menciona a revista.

As negociações estariam em fase inicial, deste modo, ainda é cedo para saber se a Oi será realmente vendida. A China Mobile, conforme citado acima, é uma gigante no setor mobile e pode ser sim uma possível compradora da Oi.