O Instagram agora permite que se exclua uma única foto de uma publicação com múltiplas imagens, o famoso carrossel da rede social. A postagem de várias imagens em uma única publicação existe desde 2017, porém até hoje não era possível, caso o usuário quisesse, deletar alguma foto que se desejasse tirar.

De acordo com Adam Mosseri, o chefe do Instagram, agora é possível excluir uma foto ou vídeo de um carrossel (publicações no feed que contêm múltiplas imagens ou vídeos). Para isso, basta clicar no ícone de três pontos e em seguida no botão de edição. Entretanto, infelizmente a novidade está disponível atualmente somente para o iOS, mas a empresa diz que em breve estará presente também no Android.

Agitando o celular para o Instagram funcionar

Nos EUA o Instagram está ganhando nesse momento um novo recurso que consiste em agitar o celular quando o aplicativo não estiver funcionando corretamente. Ao fazer isso, a página para fazer um relatório sobre o bug no app irá aparecer para que o usuário diga o que está ocorrendo. A empresa acredita que esta funcionalidade irá ajudar o Instagram a corrigir erros específicos que precisam ser resolvidos.

Lançamento e disponibilidade

O Instagram irá disponibilizar nos próximos dias a função de excluir imagens específicas de uma publicação com múltiplas fotos ou vídeos. Enquanto esse recurso será lançado globalmente, a função de agitar o celular para abrir a página de relatório de erros do app será disponibilizada somente para residentes dos EUA.

O que achou dessas novidades apresentadas pelo Instagram? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!