Os stickers (adesivos) de links dos Stories no Instagram permitem que o usuário adicione links para os espectadores acessarem um conteúdo extra mais facilmente. Essa funcionalidade animou muitos, pois anteriormente só era possível compartilhar links se o perfil possuísse no mínimo 10 mil seguidores. A novidade vem sendo testada desde junho deste ano e agora o recurso está disponível para todos no Instagram.

Embora o Instagram tenha liberado o compartilhamento de links nos Stories tanto para perfis comuns quanto para empresas, a rede social diz que aqueles que postarem informações incorretas ou incitarem o ódio repetidamente perderão o acesso ao recurso. É importante salientar que o compartilhamento de links é restrito aos Stories e não está presente no feed de publicações ou outras partes do aplicativo.

Função "deslizar para cima" para acessar links foi substituído totalmente pelos stickers (adesivos) de link

A partir de agora os adesivos (stickers) de links começarão a substituir os links fornecidos através da função "deslizar para cima" dos Stories pelos stickers de link. Anteriormente, somente contas verificadas ou perfis com mais de 10 mil seguidores tinham acesso ao recurso "deslizar para cima" nos Stories.

Novo recurso irá ajudar pequenos produtores de conteúdo

Os adesivos (stickers) de links que estão sendo liberados para todos no momento irão ajudar muito aqueles usuários que obtiveram uma certa influência e alcance na plataforma, mas não da forma como o Instagram considera atualmente. Isso irá ajudar pessoas que tentam publicar frases de impacto, mas não conseguir direcionar seus seguidores para o site. O chefe de produtos do Instagram, Vishal Shah, diz:

"Os adesivos (stickers) se encaixam mais na maneira atual como as pessoas usam a plataforma."

Como adicionar um sticker (adesivo) de link nos Stories do Instagram?

Imagem ilustrativa dos stickers (adesivos) de links nos Stories do Instagram. Fonte: Instagram
Imagem ilustrativa dos stickers (adesivos) de links nos Stories do Instagram. Fonte: Instagram

Confira abaixo o passo a passo de como adicionar um sticker (adesivo) de link nos Stories do Instagram.

Passo 01: Tire uma foto ou grave um vídeo normalmente.

Passo 02: Selecione o botão de stickers (adesivos) nas opções localizadas no topo da tela.

Passo 03: Toque no botão do sticker "Link" para adicionar o "URL" (Link) desejado e selecione "Concluído".

Passo 04: Posicione o adesivo (sticker) na foto ou vídeo.

Passo 05: Altere o tamanho e a cor do sticker conforme o seu gosto.

Pronto, agora basta prosseguir com o processo normal de postagem de stories no Instagram.

Outros recursos: Assinatura de Stories Exclusivos

Em junho deste ano, foi descoberto através de vazamentos que o Instagram trará uma espécie de assinatura de Stories. O intuito é fazer com que os criadores de conteúdo ofereçam Stories exclusivos para um pequeno grupo de seguidores. Confira todos os detalhes em nossa matéria aqui.

O que achou dos stickers (adesivos) de links que está chegando para todos os usuários compartilharem nos Stories do Instagram? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!