Adicionar links no Stories do Instagram é uma ótima maneira de trazer muitas visitas para seu site, mas ainda é um recurso relativamente novo, e muita gente não sae como funciona. Você pode postar fotos, vídeos e até mesmo fazer um vídeo ao vivo, e seu Stories ficará no topo dos feeds de seus seguidores por 24 horas. Mas afinal, como adicionar um link aos seus Stories do Instagram?

O que muita gente não sabe é que, para poder inserir links no Stories, é necessário ter uma conta verificada de perfil de negócios e tem mais de 10.000 seguidores. Somente assim você pode adicionar um link ao seu conteúdo!

Isso é extremamente útil para direcionar o tráfego do Instagram para o site de sua marca, seu último post de blog, um item de venda ou até mesmo um brinde!

Se sua conta é verificada pela rede social, ou um perfil empresarial com mais de 10 mil seguidores, confira abaixo os passos para inserir links no Stories do Instagram.

Como adicionar links no Stories do Instagram? 

Siga estas etapas simples para começar a adicionar o URL do seu website às suas histórias.

1. Toque no ícone da câmera para adicionar um Stories

No seu feed principal do Instagram, toque no ícone da câmera na parte superior esquerda para iniciar sua história no Instagram. Isto está localizado logo acima da palavra Stories. Depois de ter aberto o ícone da câmera, você tem a opção de tirar uma foto, vídeo ou Boomerang de lá.

Você também pode deslizar e acessar sua biblioteca e postar qualquer foto ou vídeo do rolo da câmera.

Inserir link no Instagram Stories
Inserir link no Instagram Stories

2. Clique no ícone link (corrente)

Lembre-se de que o ícone com o desenho de uma corrente serve para você adicionar links, e ele só aparecerá se você tiver uma conta verificada ou se tiver um perfil comercial com mais de 10.000 seguidores.

Ao tocar no ícone link, uma nova janela será exibida, onde você poderá inserir seu URL.

Certifique-se de tocar em pronto ou a marca de verificação verde depois de ter introduzido com sucesso o seu link.

Se você deseja acompanhar seus cliques em links, recomendamos o uso de um dos cinco melhores encurtadores de URL para rastrear suas estatísticas. Depois que esse processo for concluído, você será encaminhado de volta para o Stories criado, e o ícone de link será realçado.

Ainda não tem 10.000 seguidores?

Não se preocupe, esse recurso foi lançado originalmente com quem tinha mais de 1 milhão de seguidores!

O Instagram vêm reduzindo o número de seguidores lentamente, e provavelmente em breve, devem estar disponíveis para todos. Veja abaixo como utilizar esse recurso para aumentar seu público.

3. Adicione uma chamada para ação do link de seu Stories no Instagram

Antes de tocar no ícone "adicionar sua história", edite sua história e adicione uma frase de impacto.

Se você adicionou um link clicável a uma foto, ela ficará visível na tela por um segundo antes de a próxima história aparecer. Portanto, lembre seu público-alvo para deslizar para cima e clicar no link.

Link no Stories no Instagram
Link no Stories no Instagram

Como você faz isso? 

Mesmo que um sinal de "ver mais" apareça na parte inferior da sua história, as pessoas ainda precisarão ser direcionadas para clicá-lo.

Exemplo: "Deslize para saber mais", "deslize para cima para comprar", "veja mais aqui!" Ou você sempre pode desenhar setas que apontam para onde precisam deslizar para cima!

Agora você pode adicionar o conteúdo à sua história.