Quem possui uma conta no Instagram sabe bem que quando as enquetes chegaram aos Stories, a novidade se transformou em uma febre, lotando o local de perguntas e respostas. Aos desavisados, uma situação, talvez, um pouco constrangedora, já que as perguntas e suas respectivas respostas eram mostradas para todos. Agora, p Instagram passou a permitir a realização de enquetes através das mensagens diretas do aplicativo.

A novidade foi revelada na terça-feira (14) no Twitter oficial do Instagram:

"Starting today, you can send a poll privately in Direct. Update your app to choose who you want to poll - whether it’s everyone in a big group thread or just your very best friend. Update your app now to try it!"

Instagram passa a permitir enquetes através de mensagens diretas.
Instagram passa a permitir enquetes através de mensagens diretas.

Assim sendo, é possível fazer perguntas que serão entregues somente aos seguidores desejados, e com isso sem revelar a enquete de modo público nos Stories, caso deseje por isso. A novidade começou a chegar ao aplicativo para Android e iOS na terça-feira (14), sendo liberada aos poucos para os usuários. Para garantir o recurso, é necessário apenas manter o aplicativo atualizado.

Para usar a novidade é simples, ou seja, basicamente a mesma vista ao fazer através dos stories. Assim, é necessário inserir a imagem e após o adesivo "poll". A possibilidade poder ser enviada tanto através de perfis individuais como também em grupos. Em relação aos grupos, a diferença está em como a mensagem é trabalhada. No grupo as respostas acabam sendo exibidas em tempo real para todos os participantes.

As enquetes, além de serem bastante divertidas para a maioria dos usuários, também pode ser um método de pesquisa incrível para as empresas, já que podem realizar uma vasta pesquisa de mercado com o público. Através da possibilidade de enviar enquetes através das mensagens privadas, a pesquisa pode ser feita de modo direcionado, o que pode garantir um melhor retorno.