O Instagram, com a finalidade de aumentar a quantidade de interações diretas entre os usuários, passou a mostrar quais os seguidores estão online no momento que o usuário for checar. O recurso se parece muito com o Messenger do Facebook, que mostra uma bolinha verde no canto inferior direito da imagem de perfil das contas. Deste modo, isso é revelado na lista de mensagens diretas do aplicativo.

As pessoas que não seguem o usuário, porém já conversaram através de mensagens diretas no Instagram, também acabam tendo o status mostrado. Deste modo, quem acessar a conversa prévia poderá ver se aquele usuário está ou não ativo naquele momento.

Facebook passa a mostrar quais contatos estão online.
Facebook passa a mostrar quais contatos estão online.

Do mesmo modo, os amigos também poderão ver quando você estiver conectado na plataforma, no entanto, há um meio de desativar isso. Para desativar o recurso é preciso ir no menu de configurações, tocar em "Status de atividade" e desativar o recurso. Vale mencionar que após desativar o chat você também não conseguirá ver quem está online.

Sincronização de contato com o Messenger

O Facebook, em mais uma tentativa de integrar os seus serviços, passou a oferecer a opção de unir os contatos do Instagram no Messenger. Deste modo, o usuário passará a ter mais um local para conversar com os amigos, além do Direct.

A funcionalidade já foi libera e está disponível para alguns usuários. Quem quiser sincronizar a sua conta é necessário ir até o Messenger e tocar na sua foto de perfil. Após, abra o menu "Pessoas" e toque em "Sincronizar conta no Instagram".

Com isso, o aplicativo irá exibir a sua foto de perfil e o seu nome de usuário no Instagram. Ele lembra também que a conta irá ficar visível para amigos do Messenger. Caso você concorde com os termos, basta tocar em "Conectar". Vale mencionar que o recurso adiciona todos os contatos do Instagram que você não tem no Messenger, não existe a possibilidade de selecionar.