De acordo com relatos de vários usuários, o Instagram tem enfrentado problemas de funcionamento no Android. A falha teve início na noite da segunda-feira (4) e ainda há indícios de que o problema esteja ativo em alguns aparelhos, fazendo que os usuários não consigam abri-lo.

Através do Twitter, muitos usuários comentaram a situação, de que estão tendo problemas para abrir o aplicativo. Em alguns dos casos, mensagens de erro estão sendo exibidas pelo aplicativo e também através do sistema. Mesmo após várias tentativas, o Instagram simplesmente não abre.

Ainda não temos informações sobre a causa do problema. No geral, esse tipo de falha ocorre devido a alguma atualização. Vale ressaltar que no caso do Instagram, a última atualização aconteceu em 29 de maio, ou seja, é bastante recente.

    Percebeu algum problema? Instagram para de funcionar em aparelhos Android.             
Percebeu algum problema? Instagram para de funcionar em aparelhos Android

 O problema em questão está afetando usuários de vários países, e as pessoas estão usando o Twitter para relatar o caso. No iOS, o problema não está ocorrendo, assim sendo, é próprio para Android.

O Instagram não emitiu qualquer tipo de comunicado ainda, sendo que é preciso ainda aguardar uma posição da rede social.

De qualquer forma, alguns usuários parecem ter encontrado a solução para problema. Segundo eles, é necessário fazer a desinstalação do aplicativo e realizar a limpeza dos arquivos. Em seguida, baixe normalmente o aplicativo através da Play Store. O procedimento teve sucesso em vários aparelhos.

Agora, vamos aguardar um possível posicionamento por parte do Instagram sobre o fato. Caso isso ocorra, contaremos tudo para você.

Você também está enfrentando problemas para abrir o Instagram através do seu aparelho Android? Compartilhe sua experiência e também o que fez para contornar a questão.